sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Tragetória da construção do Hospital São Vicente


Em 23 de outubro o Frei Gregório de San Marino deu início à construção da Santa casa de Misericórdia (1º e único Hospital da cidade), hoje a entidade é ministrada pela as Freiras inaugurada depois de muito trabalho dos frades e do povo mais pobre, no dia 26 de junho de 1927.

Essa primeira construção, ainda existe, não tem mais esse portãozinho de acesso no lugar tem um muro alto hoje o acesso é pelo setor de emergência e ambulatorial que fica logo a frente que faz parte da terceira etapa da construção. Em brve adiciono fotos do mesmo.
Como podemos verificar na foto comparativa, a estrutura permanece a mesma, mesmo após diversas reformas, atualmente construiram uma cobertura para proteger a remoção dos pacientes, do portão de entrada até a emergência. Em breve coloco foto do mesmo.

Não tenho informações ainda, quando ocorreu essa construção de  ampliação do hospital.
Esse hospital é de extrema impotância não só para a população de Esplanada, como também para as cidades proximas como Conde, Acajutiba Aporá entre outras. O hospital é administrado pelas Freiras, com o apio do SUS, e o poder público local, dispondo de ambulâncias para o transporte dos casos mais graves, diversos médicos  especialistas atuante em varios campos da medicina, assim como médico plantonistas 24 horas todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário